Pedro Almeida quer no rali “o melhor resultado possível”

Pedro Almeida participa no próximo Rali Vinho da Madeira com um Skoda Fabia Rally2 Evo, refere o departamento comunicacional da organização da prova. Os objetcivos são “um pouco como nas outras provas do CPR pois este é um ano de adaptação”, diz.

“Claro que a Madeira é sempre especial, pelas suas paisagens e por ter troços cronometrados muito diferentes daqueles que encontramos no continente. Só participei no rali duas vezes e o ano passado estive ausente. Isso são factores importantes numa prova em que o conhecimento do terreno é determinante. Vou fazer o meu trabalho e ver no que dá, sempre à procura do melhor resultado possível. E aprender para o próximo ano…”, promete.

Nascido em 1997, Pedro Almeida tem 24 anos de idade e participou no seu primeiro rali em 2014 com um Renault Twingo RS. Alinha em ralis de forma regular desde 2016 e passou também pelo volante de Renault Clio R3 Maxi, Skoda Fabia S2000, Ford Fiesta R5 e Skoda Fabia R5. Nos dois últimos anos esteve ao volante de um Peugeot 208 Rally4 e participou em inúmeros ralis internacionais. Foi campeão júnior no FIA ERT Iberian Rally Trophy de 2020.