Rali Vinho da Madeira: Rui Jorge Fernandes adivinha prova animada

Rui Jorge Fernandes arranca para mais um Rali Vinho da Madeira, prova que adivinha “muito animada, com muita luta na estrada, refere a organização deste acontecimento automobilístico.

“Um pouco à semelhança do que já aconteceu nas últimas provas. Queremos vencer a classe mas a concorrência está mais forte, o que nos obrigou a trabalhar ainda mais. Fizemos algumas alterações no carro, a ver se surge efeito. A nossa vontade é arrancar determinados e sermos fortes já na primeira classificativa. Os nossos carros estão muito bem preparados e não antevejo problemas de maior mesmo com a extensão que este rali tem. Nem mesmo ao nível do desgaste de pneus pois, mesmo grande, acaba por não ser assim tão exigente…”, declara.

Com 32 anos de idade, Rui Jorge Fernandes fez a sua estreia nos ralis em 2008 com um Skoda Fabia TDi RS. Passou depois pelo volante de Citroën Saxo e Citroën C2 e cedo se destacou com um dos melhores utilizadores de viaturas de tração dianteira.

Utilizou várias versões de Mitsubishi Lancer e em 2019 adquiriu o Renault Clio R3T que ainda tripula. Com esta viatura e em equipa com João Pedro Freitas, foi campeão regional do escalão em 2020 e 2021.