Realizaram-se hoje vários exames: Português, Geografia e História da Arte

De acordo com a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, realizaram-se, esta sexta-feira (22 de Julho), vários exames, nomeadamente a Prova Final de Português, do 9.º ano de escolaridade do Ensino Básico, e os Exames Nacionais de Geografia A e de História da Cultura e das Artes, do 11.º ano de escolaridade, e de Português, do 12.º ano de escolaridade, relativos à 2.ª Fase do Calendário de Exames Nacionais do Ensino Secundário de 2022.

A Prova Final de Português efectuou-se em cinco estabelecimentos de ensino, por quatro dos seis alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 66,7%.

O Exame Nacional de Geografia A realizou-se em seis escolas, por 13 dos 14 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 92,9%.

O Exame Final de História da Cultura e das Artes efectuou-se em três estabelecimentos de ensino pelos quatro alunos inscritos.

O Exame Nacional de Português realizou-se em 15 escolas, por 288 dos 322 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 89,4%.

 O processo, assegura a SRECT, decorreu de forma tranquila.