Museu Henrique e Francisco Franco acolheu a última sessão do “Ciclo de Conversas d’A Oficina”

Foto Esmeralda Lourenço

A última sessão do “Ciclo de Conversas d’A Oficina”, com o tema “As Artes e as Letras conversam com a Engenharia”, decorreu no Museu Henrique e Francisco Franco, no passado dia 21 de julho, às 18 horas. Paulo Abreu (engenheiro e gestor de projetos na ARDITI), Agostinho Soares (escritor e professor de Português e Latim) e Valentina Jesus (locutora de rádio e apresentadora e televisão) estiveram à conversa.

Nesta sessão foram apresentados diversos livros sobre a Engenharia, nomeadamente, as obras “Um Homem” de Oriana Fallaci, “Diários” de Miguel Torga, “O Lobo Das Estepes” de Hermann Hesse, “Deste Lado Onde” de José Agostinho Baptista e “Crime e Castigo” de Fiódor Dostoiévski, debatendo-se ideias com o público presente.

O “Ciclo de Conversas d’A Oficina” teve o apoio da Câmara Municipal do Funchal e foi promovido pela Oficina de Leitura e Escrita Itinerante. Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de revitalizar os hábitos de leitura e discussão de ideias e de criar oficinas de escrita e leituras regulares, criando através de uma comunidade de leitores e escritores participativa.