O líder parlamentar do CDS-PP Madeira, Lopes da Fonseca, fez a intervenção inicial da sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares conjuntas, entre os dois partidos que suportam o Governo.
António Lopes da Fonseca exaltou a “estabilidade política” evidenciada nesta legislatura com esta coligação. Segundo Lopes da Fonseca, esta coligação cimentou-se ao longo dos tempos, ficando cada vez mais forte, algo que o Partido Socialista tem dificuldade em aceitar.
O centrista acrescentou ainda que, os dois grupos parlamentares têm de regozijar-se, pois “ao mesmo tempo que cimentamos esta união, fomos o baluarte da estabilidade no governo”, afirmou.
“A nossa principal bandeira é a autonomia. E nós estamos aqui para defender a autonomia! Uma nova Lei das Finanças Regionais é fulcral para o nosso futuro, para o nosso desenvolvimento. E esta é, sem dúvida, uma das batalhas que vamos ter em 2023, tal como a revisão constitucional, outra das bandeiras que temos para defender”, concluiu o líder parlamentar do CDS-PP.