CS Madeira regressa à 1.ª Divisão Nacional

Foto Nelson Martins

10 anos após a descida de divisão, o CS Madeira regressa à Liga LIDL, escalão máximo do voleibol nacional feminino. A confirmação da participação foi feita pela Federação Portuguesa de Voleibol.

Fruto da desistência do Clube Desportivo das Aves e à luz dos termos regulamentares, o CS Madeira foi admitido a integrar a Liga LIDL, no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Femininos, na época de 2022/2023, uma vez que foi o 2.º classificado da ‘Série dos Primeiros’ do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão da época 2021/2022.

A equipa madeirense chegou a participar no ‘Play-Off de Acesso à 1ª Divisão’ (disputado entre o 2.º classificado da 2.ª Divisão e o 13.º classificado da Liga Lidl), frente ao Boavista FC. Os jogos foram realizados nos dias 1 e 7 de maio de 2022, tendo o Boavista FC vencido o play-off com duas vitórias nos dois encontros realizados.

Desta feita, é a concretização do regresso há muito desejado e perseguido desde a despromoção da 1.ª Divisão Nacional ocorrida na época 2012/2013.

Hoje, pelas, 19 horas, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, no Porto, realizam-se os sorteios da Liga UNA Seguros e Liga LIDL.