Atraso no projecto Pestana CR7 no centro histórico de Manchester aborrece Câmara Municipal

Com Rui Marote

O tablóide inglês “Daily Mail” noticiou a 2 de julho -e a “Flash” portuguesa deu eco a 13 de julho-, que o atraso no arranque do Hotel Pestana CR7, no centro histórico de Manchester, está a aborrecer a Câmara Municipal.

Segundo o “Daily Mail”, Cristiano Ronaldo é acusado de comprometer toda a recuperação da parte histórica de Manchester, ao deixar degradar-se o prédio de 27 milhões de libras que comprou no ano 2020 para se transformar em hotel de quatro estrelas.

Para o local, entre a Piccadilly e a Newton Street, tendo em frente os Piccadilly Gardens., foi projectado um bloco de luxo de 11 andares.

Para os conselheiros municipais, a degradação da propriedade, construída em 1907, está a impedir que outros investidores invistam naquela área.

Um recente pedido de prorrogação de um painel publicitário na propriedade faz temer que as obras não arranquem ainda quando se projectava que o hotel fosse inaugurado em 2023.

Trata-se de um investimento que deveria dar emprego a mais de 900 pessoas e adicionar £56 milhões de libras à economia local.

Se for adiante, o hotel terá 151 quartos, com preços entre £130 e £250 libras por noite.