PJ desmantela grupo de traficantes de droga

 

No âmbito da Operação «Hot Sound», a Polícia Judiciária (PJ) realizou 13 buscas e deteve 9 indivíduos – 5 em cumprimento de mandatos emitidos pelo Ministério Público DIAP do Funchal e 4 por posse de haxixe e liamba- na Madeira e na área metropolitana de Lisboa.

Com efeito, a PJ, através de comunicado, informa que «4 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 34 e os 43 anos» foram detidos em cumprimento de mandatos e «foram ainda detidos, aquando da realização das buscas, mais 4 homens, com idades entre os 28 e os 34 anos, por flagrante delito, designadamente na posse de haxixe e liamba.»

«Esta Operação foi o corolário de uma investigação, iniciada em outubro passado, relacionada com um grupo organizado de aquisição, fornecimento e introdução, de produtos estupefacientes na RAM.

Sublinhe-se que já anteriormente, neste mesmo processo, haviam sido apreendidas quantidades significativas de droga, sobretudo haxixe – correspondente a cerca de cento e vinte e cinco mil doses individuais, bem como de heroína – correspondente a cerca de sessenta e três mil doses individuais.

Aquando destas apreensões, em outubro e fevereiro, foram detidas cinco pessoas, que se encontram sujeitas à medida de coação de prisão preventiva ou de obrigação de permanência na habitação. A operação agora desencadeada visou o desmantelamento total deste grupo criminoso.

Os detidos da Operação Hot Sound irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para eventual aplicação de medida de coação tida por adequada.», refere a Judiciária.

Esta ação realizou-se através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no âmbito de uma investigação ainda em curso.