Instituto de Emprego e Escola do Galeão entregam certificados a 26 formandos

Foto DR

No âmbito do Protocolo assinado entre o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM e a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, estão concluídas as 3 primeiras ações de formação, tendo em vista melhorar as competências de empregabilidade dos desempregados através da sua capacitação e adaptação ao mercado de trabalho atual.

O Instituto de Emprego da Madeira procedeu à divulgação junto dos desempregados, inscritos e residentes nas freguesias limítrofes de São Roque. Concluídas as formações modulares, foram entregues certificados a 26 participantes.

Esta iniciativa, enquadra-se no objetivo do Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, em promover a qualificação de desempregados, em cooperação com entidades formativas, com o objetivo último de tornar os desempregados mais competitivos e aptos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e facilitar a sua reinserção profissional.

Este primeiro projeto contou com a realização de 3 ações de formação iniciadas em novembro 2021, em áreas fundamentais, nomeadamente:

Português Língua de Acolhimento Utilizador Elementar (75H): Direcionado à população migrante, com o objetivo de melhorar o conhecimento da língua do país de acolhimento e ultrapassar um dos maiores obstáculos à sua inserção profissional.

Língua Estrangeira – Inglês A (50H): Destinado a todos os que não possuam conhecimentos da língua inglesa, aspeto fundamental e condição essencial para o exercício de funções, nas áreas do Turismo, Hotelaria e Restauração, áreas com crescentes necessidades de mão-de-obra qualificada e conhecimentos de idiomas.

Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – Conceitos Básicos (25H).