Monumento em homenagem aos motociclistas inaugurado hoje

Hoje, pelas 19h30, será inaugurado um monumento, da autoria do escultor Martim Velosa, em homenagem ao «Motociclista e às Vítimas de acidentes rodoviários», nos Jardins do Amparo.

«A ideia da obra que se inaugura nasceu em 2019 quando, por iniciativa da Associação de Motociclismo, se realizou uma homenagem junto à estátua da Autonomia, recordando todos os que já partiram, vítimas de acidentes rodoviários, entre as quais as vítimas do autocarro de turismo na altura acidentado. Nesta cerimónia foi lançado o desafio para o monumento agora realizado, prontamente aceite pelo Governo Regional que permitiu a instalação do mesmo no Jardim do Amparo. A Câmara Municipal do Funchal foi também um importante parceiro, facilitador de todo o processo de licenciamento, ganhando assim o município mais uma obra artística de interesse público e aberta a toda a população.», refere a Associação de Motociclismo da Madeira.

Informa também que «pelas 18h30, sairá uma caravana de motas do Porto do Funchal em direção ao Jardim do Amparo, onde, pelas 19h30 terá lugar a cerimónia oficial de inauguração», que contará com os discursos de Nélio Olim, presidente da Associação de Motociclismo da Madeira, do vereador Bruno Pereira, em representação do presidente da Câmara Municipal do Funchal, e de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.