Dia da Cidade: CMF vai atribuir Medalhas de Mérito Municipal

A propósito do Dia da Cidade do Funchal, que se assinala a 21 de agosto, a Assembleia Municipal do Funchal aprovou, por unanimidade, a atribuição de Medalhas de Mérito Municipal – Grau de Ouro a três personalidades e a três entidades.

«As entidades homenageadas são: os Bombeiros Sapadores do Funchal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e a Delegação Regional da Cruz Vermelha Portuguesa, considerando o papel “relevante” e contributo muito “positivo” que deram durante os dois anos de pandemia, na salvaguarda da segurança, da saúde, assistência social e bem-estar das populações, que em muito enobrece e honra o Município do Funchal.»  As homenagens, a título póstumo, são para Maria de Lourdes de Castro e Juvenal Garcês. Outra personalidade homenageada pela CMF é o Engenheiro Gonçalo Malheiro Araújo.

São «pessoas que se destacaram, quer nas artes, cultura, quer também no papel que desempenharam em termos de participação cívica, infraestruturas, desenvolvimento e definição da cidade, daí este reconhecimento municipal», declarou Pedro Calado.