Rali do Faial com 39 inscritos

Foto DR

O Rali do Faial – Santana 2022, 4.ª prova do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira, a ter lugar nos dias 15 e 16 de julho, terá uma lista de inscritos, a ser revelada hoje, 12 de julho, com 39 equipas. No rol ainda a ser publicado destacam-se 10 concorrentes com viaturas Rally2, habitualmente conhecidas como R5, e ainda 2 Porsche RGT. A nível das classes também se evidenciam quatro equipas com viaturas R3T bem como vários Rally4, proporcionando emoção ao longo de toda a caravana.

Inscritos estão 3 campeões nacionais e 5 campeões regionais, além da maior parte dos nomes que costumam discutir as primeiras posições nos campeonatos português e madeirense da modalidade. O Rali do Faial – Santana tem igualmente garantida a presença dos pilotos habituais nos pódios da maior parte dos escalões e outras competições em que subdivide o Campeonato de Ralis CORAL da Madeira, além daqueles que são considerados os reis do espetáculo, com viaturas de tração traseira.

O evento tem início na tarde de sexta-feira, 15 de julho, com as verificações técnicas iniciais, a cerimónia de partida e a super especial do Kartódromo. A competição prossegue no sábado, 16 de julho, com a tripla passagem por Santana e Faial e nova evolução pelo Kartódromo. O parque de assistências, aberto ao público, será realizado nas instalações do Kartódromo do Faial.