Câmara Municipal do Funchal reforça apoio em material escolar

CMF
Foto DR

O líder da autarquia funchalense entende que não faz sentido duplicar apoios e fazer «concorrência» ao Governo Regional na política de aquisição de manuais escolares para o ensino secundário e, por essa razão, a reunião de hoje da Câmara Municipal do Funchal (CMF), reprovou a proposta dos vereadores sem pelouro, que pretendia a extensão da atribuição de manuais escolares até ao 12.º ano.

«Entendo que os apoios devem ser complementares. Não faz sentido existir uma duplicação, ao arrepio de uma estratégia regional que está delineada e a ser implementada», reforça Pedro Calado.

Segundo o autarca, a proposta configurava uma duplicação de apoios, uma vez que o Governo Regional já o faz. «Numa altura em que estão a ser introduzidos os manuais digitais e que o Governo Regional o vai fazer gratuitamente para o ensino secundário, não faz qualquer sentido estar a fazermos a mesma coisa», reforça o presidente do município. «O que faz sentido é reforçar as ajudas em material escolar, chegando esses auxílios a quem realmente precisa», sustenta Pedro Calado. Apoios esses, cujo reforço deverá ser materializado pela CMF já no próximo ano letivo.