Rali Vinho Madeira: SRTC e CSM assinam protocolo

Foto: DR

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura (SRTC), assinou hoje, em representação do Governo Regional (GR), um protocolo com a direção do Club Sports da Madeira (CSM) para a realização da 63.ª edição do Rali Vinho Madeira.

Trata-se de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas envolvendo uma comparticipação financeira de 345 mil euros.

Eduardo Jesus aproveitou a ocasião para «Enaltecer todo o contributo que o Clube [Sports da Madeira] tem deixado na prática desportiva, aqui, na Região Autónoma da Madeira», explicando que «O facto de termos um rali no seu modelo inicial obrigava também, necessariamente, a que o apoio [do GR] correspondesse ao enorme investimento que é feito pelo Clube Sports Madeira».

Segundo o governante «Não é apenas um apoio à prática desportiva», uma vez que «o automobilismo constitui um bom canal de comunicação da Madeira e, através desta prova rainha, conseguimos colocar a Madeira no radar de muita comunicação internacional. É um evento «importante para a divulgação da Madeira enquanto destino turístico, mas, além disso, é um momento que se faz indução económica». Eduardo Jesus refere que com a realização do rali «promovemos a deslocação de pessoas à Madeira, promovemos estadias na Madeira e consumo na Madeira». No que concerne às empresas locais, o Secretário Regional de Turismo e Cultura destaca o envolvimento das mesmas nos «fornecimentos a este mesmo rali e às equipas que vêm cá».

Paulo Fontes congratulou-se por voltar a ter, «na subvenção pública, o mesmo valor do ano de 2019», afirmando que é «uma grata satisfação porque (…) vamos voltar a ter o Rali Vinho Madeira no seu esplendor com a mística que sempre teve para os madeirenses». Destacou o retorno da «classificativa da Avenida do Mar e (…) algumas das provas especiais de classificação que tornaram o rali como uma das provas emblemáticas do Campeonato da Europa».