Unidades do Grupo Sousa revalidam galardão “Green Key”

Fotos: DR

Os hotéis “Torre Praia” e “Praia Dourada” e o restaurante “Ponta da Calheta”, do Grupo Sousa, na ilha do Porto Santo, voltaram a ser distinguidos, pela 12.ª vez consecutiva, com o galardão “Green Key”, prémio internacional que reconhece as boas práticas ambientais e sociais.

Na edição 2022 do programa “Green Key”, foram distinguidos 49 estabelecimentos na Região Autónoma da Madeira, sendo o “Ponta da Calheta” o único restaurante madeirense a constar da lista dos galardoados.

Os vencedores do galardão “Green Key” 2022 foram revelados, esta terça-feira, dia 21 de junho, numa cerimónia que decorreu no Auditório do Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, na Povoação, Ilha de São Miguel, Açores.

A cerimónia regional de entrega dos galardões “Green Key” aos premiados da Região Autónoma da Madeira deverá ocorrer no próximo mês de julho, numa organização da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

Desenvolvido pela Foundation for Environmental Education (FEE), o programa “Green Key” é um galardão que promove o turismo sustentável através do reconhecimento de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferência que implementam boas práticas ambientais e sociais. Está presente em 65 países e conta com uma rede de cerca de 3200 estabelecimentos.