Ponta do Sol promoveu passeios intergeracionais ao Porto Santo

Foto: DR

Entre 9 de maio e 22 de junho de 2022, a Câmara Municipal da Ponta do Sol realizou 4 passeios intergeracionais ao Porto Santo. A programação proporcionou, a cerca de 400 munícipes, um dia diferente e a cerca de 76 pessoas a sua primeira visita à «Ilha Dourada».

Segundo Célia Pessegueiro, presidente do município, «estas viagens acarretam uma grande importância por permitirem a muitas pessoas a descoberta de um destino diferente e possibilitando à população que vive mais isolada estabelecer relações interpessoais com os restantes participantes. Tendo também como meta a convivência entre avós e netos, numa partilha de memórias e saberes entre diferentes gerações».

De acordo com a autarquia, inicialmente, foram anunciadas 3 datas, designadas e distribuídas pelas diferentes freguesias do concelho, surgindo uma quarta viagem com vista em dar resposta à extensa lista de espera de tantos outros interessados. «Esta iniciativa tem revelado um crescente sucesso, mostrando que esta é uma boa aposta à qual o município pretende dar continuidade» afirmou a presidente.