BE anuncia debate no sábado sobre a temática da saúde

Uma informação divulgada pela Comissão Política Regional do Bloco de Esquerda Madeira dá conta da realização, no próximo sábado, 25 de Junho, a partir das 16h00, no Hotel Orquídea, no Funchal, de um debate sobre o tema da saúde.

Para este “À conversa sobre o Serviço Regional de Saúde” foi convidada a médica e dirigente sindical, Letícia Abreu; o presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira, Juan Carvalho, e a representante da Comissão de Utentes do SESARAM, Carolina Cardoso.

“O Serviço Público de Saúde é um dos pilares da nossa democracia, está plasmado na nossa Constituição e é o único que garante o acesso gratuito a cuidados de saúde com qualidade para toda a nossa população”, salienta o BE.

“Numa altura em que a Saúde está na ordem do dia, e em que, tanto a nível nacional como regional, se assiste a um escalar das dificuldades, fruto também do desinvestimento dos governos, e com graves consequências para os pacientes, vamos falar com profissionais do sector, ouvir a opinião dos utentes e apresentar algumas das soluções que propomos para respondermos à crise do Serviço Público e Saúde”, refere o Bloco.