Museu da Eletricidade – Casa da Luz acolhe “Desafios da transição digital e da inovação”

Rui Barreto, secretário regional de Economia, participa amanhã, a partir das 9h15, no Museu da Eletricidade -“Casa da Luz”, numa sessão temática sobre “Os desafios da transição digital e da inovação”, uma iniciativa da Startup Madeira, em parceria com a PwC.

 

Estão previstas 13 intervenções, com oradores regionais e nacionais, dos mais variados setores, que irão abordar algumas temáticas ligadas à requalificação de talentos, à digitalização, à cibersegurança, à cultura de resiliência e à inovação. Será um momento de partilha de conhecimentos, ideias e perspetivas de futuro.

Entre os oradores marcam presença Francisco Carneiro, IT Manager do Savoy Signature, Diogo Drumond, Cofundador e CEO da DTWay e Ana Neto, Senior Technical Marketing Specialist da Connecting Software, que abordarão a temática da digitalização, a disrupção e os outpus de inovação. A presença de Nuno Perry, Diretor de Serviços de Cibersegurança, Pedro Camanho, CEO da Nearsoft Solutions, e António Jardim Fernandes, Vice-Presidente da ACIF, terá como foco a cibersegurança. Já Frederica Gonçalves, Presidente da ESTG – Universidade da Madeira, Luís Gaspar da Ordem dos Engenheiros e Pedro Frazão, Administrador/Diretor e CSO do Grupo Sousa, irão refletir sobre o talento e a requalificação.

A estes oradores, juntam-se ainda Paulo Ribeiro, COO & Digital Upskilling Leader da PwC Portugal, Miguel Dias Fernandes, Consulting Partner da PwC Portugal, Eduardo Barroso, Head of Startup Ecosystem da PwC Portugal e Carlos Soares Lopes, Presidente Executivo da Startup Madeira.

Esta sessão temática é cofinanciada pelo Programa Madeira 14-20, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.