“Feira das Sopas é evento para continuar”, diz Rita Andrade

Foto: DR

A Feira das Sopas do Campo, uma iniciativa da Casa do Povo da Boaventura, em parceria com Câmara Municipal de São Vicente e Junta de Freguesia de Boaventura, contou com o apoio do Governo Regional. Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, marcou presença no evento, em representação do Presidente do Governo Regional.

A 18.ª edição da Feira contou, este ano, com a participação de 8 Casas do Povo de várias freguesias (Ponta Delgada, São Roque, São Vicente, Boaventura, Curral das Freiras, Caniço, Quinta Grande, São Jorge) e ainda com a participação dos finalistas da Escola Básica e Secundária Dona Lucinda de Andrade e dos utentes Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de São Vicente.

Na sessão de encerramento, que decorreu ontem, a Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, felicitou a Casa do Povo da Boaventura pela organização do evento e relevou a “garra e a determinação desta direção e dos seus colaboradores em voltar a organizar um evento como este que é, sem dúvida, ano após ano, um sucesso”.

“Em nome do Governo Regional, quero aproveitar a oportunidade para afirmar que a Casa do Povo da Boaventura pode continuar a contar com o nosso apoio para este evento que é já uma festa de referência na freguesia da Boaventura”, afirmou Rita Andrade, destacando ainda a importância destes eventos “na valorização do património cultural e gastronómico da Região, bem como a importância de promover hábitos de alimentação saudáveis”.