Projeto “Eu sei proteger!” investe na segurança

Ao longo de todo o dia de ontem, vinte e duas turmas, com cerca de cinco centenas de alunos da Escola Secundária Jaime Moniz, tiveram a oportunidade de participar no Projeto do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM “Eu sei proteger”.

Esta ação de sensibilização e informação acerca das medidas de autoproteção, dos procedimentos e ações a desenvolver em situações de emergência foram os temas desenvolvidos e concretizado através de uma experiência interativa, com a utilização de jogos em simulador, no qual o aluno, através da colocação de óculos de realidade virtual, ver-se-á posicionado num mundo que recriará um cenário com os fatores de risco.

Segundo uma nota informativa,  “o evento, no âmbito do Projeto de Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos, pretende implementar uma cultura de segurança, prevenindo comportamentos de risco e alertando para as atitudes adequadas para a prevenção de acidentes e catástrofes. Com a colaboração de vários grupos disciplinares esta experiência inovadora teve um feedback positivo por parte dos alunos”.