GR apresenta amanhã campanha “Educação Marítima”

O Governo Regional da Madeira, a European Mar e a WISTA Portugal apresentam amanhã, dia 31 de Maio, a campanha “Educação Marítima – Crescer com o Mar no Horizonte”, numa cerimónia que se realizará pelas 17:00 horas, na Gare Marítima do Porto do Funchal, e que contará com a presença do presidente Miguel Albuquerque.

A campanha, que regista o envolvimento de mais de uma dezena de parceiros, pretende mostrar, aos jovens, o mar como espaço de empregabilidade e inclui diversas acções junto da comunidade educativa.

Intitulada “Educação Marítima – Crescer com o Mar no Horizonte”, a campanha consiste num vídeo, em forma de documentário educativo, ilustrativo de muitas das possibilidades profissionais ligadas ao mar. O mesmo será apresentado às escolas e entidades parceiras para ser posteriormente divulgado junto da comunidade educativa, num momento em que os estudantes estarão a fazer escolhas decisivas para dar seguimento ao seu percurso académico ou profissional, refere o GR.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.