Albuquerque amanhã no “Madeira Classic Car Revival”

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 28 de Maio, pelas 10 horas, na Praça do Povo, para a abertura da exposição ‘Madeira Classic Car Revival’, um evento integrado na Festa da Flor e que regressa este ano, após dois anos suspenso devido à pandemia.

O evento decorre até domingo e inclui a realização da ‘Rampa dos Barreiros’, no dia 29. Os veículos participantes nesta exposição de carros clássicos ficarão dispostos por toda a área a sul da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, entre o Cais da Cidade e a Praça da Autonomia.

Na Praça do Povo encontram-se expostas as viaturas candidatas aos concursos, a viatura convidada e os vencedores das edições anteriores (Best of Show). Esta mesma praça acolhe ainda o desfile dos vencedores e a cerimónia de entrega de prémios dos concursos: “Best of Show”, “Originalidade” e “Elegância”.

Participam veículos antigos e clássicos produzidos até 1977, nomeadamente, automóveis ligeiros e pesados, incluindo os todo-o-terreno, autocarros e outros de uso específico, motas e bicicletas.

Haverá ainda um grupo de viaturas designadas pré-clássicas, que, sendo de prestígio entre os anos de 1992 a 2002, estarão expostas em local próprio.

O evento é promovido pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, e organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, contando com o envolvimento dos diferentes grupos e clubes monomarcas existentes na Região.

Está prevista a presença de cerca de 500 veículos, nos quais se incluem os 73 que participarão, no domingo, na Rampa dos Barreiros, que está incluída no ‘Madeira Classic Car Revival’.