Ontem, ao final da tarde, foi assinado um contrato programa entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol e a Associação Desportiva Pontassolense (ADP). Trata-se de um apoio na ordem dos 70 mil euros que visa apoiar o desenvolvimento desportivo no concelho. Bons resultados e os troféus conquistados pela AD Pontassolense, nas várias modalidades, são a prova que o apoio do município é importante factor para o sucesso desportivo, refere uma nota do Município.
A presidente Célia Pessegueiro frisou ser do interesse municipal apoiar a prática desportiva, dando como exemplo a ADP, que se encontra como pólo dinamizador da prática desportiva no concelho, englobando várias modalidades que incluem futebol, futsal, basquetebol, badminton e bilhar.
“Com este apoio garantimos que a associação desenvolva o seu trabalho sem restrições na formação dos seus atletas e na competição”, reforça.
Este valor resulta da assinatura de um contrato programa entre a câmara e a ADP, com o compromisso da aplicação deste dinheiro nas diversas actividades da instituição, bem como na aquisição de equipamentos e na garantia de transporte para os atletas.
Segundo a presidente, “a prática de desporto é importante para o desenvolvimento do concelho. Melhora a saúde, incute valores como a entreajuda e auxilia no desenvolvimento de aptidões físicas e sociais entre os atletas”.
A reunião decorreu na sede do clube e serviu também para fazer um balanço da actividade desenvolvida nos últimos anos e saber quais as perspectivas para o futuro, num momento em que o AD Pontassolense ocupa o primeiro lugar da Divisão de Honra de seniores e discutirá, este fim de semana, um lugar na final da Taça da Madeira.
Estiveram presentes a presidente Célia Pessegueiro, o vice-presidente Sidónio Pestana, a vereadora Cláudia Canha e a direcção da Associação Desportiva Pontassolense.