Santa Cruz investe mais 16 mil euros em apoio a pequenas cirurgias

A Câmara Municipal de Santa Cruz  assinou hoje um contrato para apoio a mais seis pequenas cirurgias, na sequência do programa em que vem apostando. Desta feita, trata-se de um investimento de 16 mil euros.

Este programa social, que se iniciou em 2019, já permitiu retirar das listas de espera do Serviço Regional de Saúde cerca de duas centenas de munícipes naturais do concelho de Santa Cruz, num investimento camarário que já ronda o meio milhão de euros.

O Programa de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias tem na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas, refere a CMSC.

Dentro das suas possibilidades, a Câmara de Santa Cruz tem vindo a apoiar a  realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.

O apoio camarário pretende “corrigir as áreas em que se verificam deficiências do Serviço Regional de Saúde e representa uma iniciativa histórica e um virar de página na gestão autárquica regional. É sobretudo um programa inclusivo que visa o bem-estar das pessoas e das famílias que não podem ter acesso a cuidados de saúde privados”.