Projecto dos Salesianos venceu iniciativa da CMF “Jovens em Participação

A CMF promoveu ontem na Sala da Assembleia Municipal a apresentação, discussão e votação dos projectos da iniciativa ‘Jovens em Participação’, do 2º e 3º ciclos.

Participaram nesta iniciativa cinco escolas, com os seguintes projectos: Externato Apresentação de Maria – “WCanino”´;  Escola Ângelo Augusto da Silva – “FunchalMusa – Concurso de Grupos Musicais Estudantis”; Escola Salesianos de Arte e Ofícios – “Funchal – Uma Cidade Inteligente”; Escola Eduardo Brazão de Castro – “Intergeração+” e  Escola Horácio Bento Gouveia – “Parque Desportivo Inclusivo”.

As propostas foram votadas pelos alunos presentes, saindo vencedora a Escola Salesiana de Arte e Ofícios com o projecto-‘Funchal-Uma Cidade Inteligente’. A escola vencedora recebe 10 mil euros para executar a proposta.  A verba provém do orçamento próprio da iniciativa “Jovens em Participação”.

A sessão foi presidida pelo presidente da Assembleia Municipal do Funchal.

“Jovens  em Participação” é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que procura sensibilizar os mais jovens para as questões do poder local, estimulando o pensamento crítico, mediante a apresentação de propostas de interesse para o Município e para a comunidade educativa em que estão inseridos.

É uma espécie de “Orçamento Participativo”, desenvolvido nas escolas.