Semana das Artes no “Liceu” de 9 a 13 de maio

 

O grupo disciplinar de Artes Visuais, da Escola Secundária Jaime Moniz, anuncia que a “Semana das Artes ESJM 2022” irá realizar-se  entre os dias 09 e 13 de maio. 

Durante toda a semana, o público em geral, e a Comunidade Escolar em particular poderão visitar a Exposição “Arte-Expressão-Vida”, patente no Largo do Museu da Escola, uma mostra dos trabalhos desenvolvidos ao longo do presente ano letivo nas disciplinas lecionadas pelos docentes de Artes Visuais.

No dia 11, quarta-feira, pelas 15:00, irá realizar-se uma conferência na sala de conferências da Escola: Filipa Venâncio  à conversa com  Marco Fagundes Vasconcelos – A representação figurativa de Marco Fagundes Vasconcelos.

A Semana das Artes ESJM 2022 contempla ainda concursos de pintura, fotografia, arte digital, vídeo, diário gráfico e ilustração dirigidos a toda a Comunidade Escolar, fruto da produção artística efetuada ao longo do ano letivo. O concurso de ilustração terá lugar na próxima segunda feira, dia 09, pelas 9:30, no pátio da entrada da Escola, após a cerimónia de abertura.

Na sexta-feira feira, dia 13, será efetuada a mostra de vídeos que foram submetidos a concurso na Sala de Conferências. De seguida, serão distinguidos com troféus e diplomas os vencedores dos diversos concursos. As atividades serão concluídas com a cerimónia de encerramento.

O FN reproduz o programa:

09 de maio às 9:30 – Pátio da entrada principal:

– Abertura da Semana das Artes ESJM 2022;

– Inauguração da Exposição “Arte – Expressão – Vida” – mostra de trabalhos desenvolvidos nas disciplinas das Artes Visuais, patente no Largo do Museu, de 09 a 13 de maio;

– Início do Concurso de ilustração – a decorrer no pátio da entrada principal, entre as 9:30 e as 13h.

11 de maio às 15h – Sala conferências

–  conferência na sala de conferências da Escola –   Filipa Venâncio  à conversa com  Marco Fagundes Vasconcelos – A representação figurativa de Marco Fagundes Vasconcelos;

13 de maio das 9:30 às 11h – Sala de conferências

– Mostra de trabalhos do concurso de vídeo;

– Cerimónia de entrega de troféus dos concursos de ilustração, fotografia, arte digital, diário gráfico e vídeo;

– Cerimónia de encerramento da Semana das Artes ESJM 2022.