CMF reforça limpeza urbana por alturas da Festa da Flor, mas apela a comportamentos responsáveis

A Câmara Municipal do Funchal afirma que, através do departamento de Ambiente, está a preparar já a limpeza da cidade, antevendo o aumento de resíduos urbanos que serão produzidos com os festejos da Festa da Flor.

Ao todo, estarão envolvidos 65 trabalhadores, 6 viaturas de caixa aberta, 2 minicar e 3 auto-varredoras para a limpeza da cidade, particularmente após o cortejo do próximo domingo.

Neste período de festividades, que se prolonga até 29 de Maio, haverá ainda o reforço de 75 contentores para a deposição de resíduos: 38 para o cortejo alegórico, 28 para apoio ao Mercadinho da Festa da Flor, na Avenida Arriaga, e mais 9 contentores na Exposição Regional da Festa da Flor, que estará patente na Praça do Povo.

A vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, aproveita para pedir a colaboração da população e apela a comportamentos responsáveis, até porque, como sustenta, “só com a colaboração de todos, conseguiremos manter a cidade sempre limpa, dando boa imagem de um dos mais importantes cartazes turísticos da nossa Região”.