O preço dos combustíveis na Região não irá sofrer qualquer alteração na próxima semana, enquanto, no continente, está previsto o agravamento de seis cêntimos por litro de gasóleo e de dois cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas.
Segundo uma nota de imprensa da Secretaria Regional da Economia, na Região, a partir de segunda-feira, o preço da gasolina sem chumbo de 95 octanas manter-se-á nos 1,858 euros por litro, enquanto no caso do gasóleo fica nos 1,755 euros e nos 1,294 euros para o gasóleo colorido.
No continente, se tivermos em conta que, segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples no continente, esta sexta-feira, era de 1,887 euros, deverá passar para os 1,947 euros por litro, enquanto a gasolina, que estava a 1,958 sobe para os 1,978.
Feitas as contas, verificamos que a partir da próxima semana os preços na Região ficam ainda mais baixos face aos valores cobrados no continente. Essa diferença será de quase 20 cêntimos por litro de gasóleo e de 12 cêntimos no caso da gasolina sem chumbo de 95 octanas.
Assim, por cada enchimento de um depósito de 50 litros de combustível, significará uma poupança de quase 10 euros para os veículos movidos a gasóleo simples e de seis euros, para as viaturas movidas a gasolina de 95 octanas.
Recorde-se que, neste momento, a Região já baixou o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) até ao limite máximo permitido por lei no caso do gasóleo, que é também o combustível mais procurado e vendido.