Casa da Madeira nos Açores recebeu comitiva verde-rubra

Fotos CS Marítimo

O Marítimo aproveitou hoje a deslocação aos Açores para estreitar laços com a Casa da Madeira nos Açores.

A Casa recebeu uma comitiva do Club Sport Marítimo, liderada por Rui Fontes, nas suas instalações, na ilha de São Miguel, em Ponta Delgada, dando assim as boas vindas à equipa que irá disputar o jogo com o Clube Desportivo Santa Clara, em jogo a contar para a 31ª jornada da Primeira Liga Portuguesa de Futebol.

O momento amistoso e institucional de acolhimento à comitiva madeirense teve como convidados o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro do Nascimento Cabral, o Diretor Regional das Comunidades dos Açores, José Andrade, e o Presidente do Clube Desportivo Santa Clara, Ricardo Pacheco, além das várias dezenas de madeirenses residentes nos Açores.

Para o Presidente da Casa da Madeira nos Açores, Luís Ramos Freitas, “este é um momento onde celebramos a amizade entre dois povos irmãos, que têm orgulho nas suas raízes, e que através do futebol vivenciam com fraternidade os seus fortes laços histórico culturais”.

Este foi um fim-de-semana diferente para uma centena de madeirenses que se encontram a residir na ilha de São Miguel, que com o apoio do Club Sport Marítimo estarão presentes no Estádio de São Miguel, para assistir ao jogo, junto de outra centena de madeirenses que se deslocaram da Região Autónoma da Madeira.

O momento de receção ficou ainda marcado com a troca de lembranças institucionais entre os convidados presentes e pela assinatura do livro de honra pelo Presidente do Club Sport Marítimo, Rui Fontes.