Complexo Balnear do Garajau condicionado por limpeza de escarpa

foto R. Marote

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, vai proceder à limpeza de uma escarpa instável sobranceira ao Complexo Balnear do Garajau. É uma intervenção que decorrerá durante dois dias (21 e 22 de Abril), com a colaboração da Secretaria Regional de Equipamento e Infraestruturas que, para o efeito, disponibilizou a equipa de “rocheiros”.

Dada a complexidade do trabalho, o período desta intervenção poderá eventualmente ser alargado à medida que os trabalhos forem avançando, avisa-se.

O objectivo é reforçar a segurança da população que usufrui daquele espaço, uma vez que serão removidos alguns blocos rochosos em risco de queda. Durante a execução dos trabalhos existe a probabilidade de queda de materiais, e é solicitado aos veraneantes que evitem deslocar-se ao local nos referidos dias.

A acompanhar todo este processo estará no terreno um responsável da Direcção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas, que interagirá directamente com os “rocheiros”.