Miguel Albuquerque admite subsídio “transitório” mais substancial para o gasóleo aos pescadores

foto arquivo

Miguel Albuquerque comentou hoje a situação dos pescadores que se dizem impossibilitados de exercer a sua profissão, sendo uma das razões mais ponderosas o preço dos combustíveis. O governante garante que os pescadores têm acesso a gasóleo colorido, a metade do preço do gasóleo normal. O gasóleo colorido é ainda subsidiado em 10 cêntimos por litro. Porém, admite considerar um subsídio “transitório” mais substancial, adiantou aos jornalistas. Mas Miguel Albuquerque não quer ficar “encravado com medidas demagógicas” que podem depois ter efeito negativo na execução orçamental.

O presidente do Governo Regional falava por ocasião da visita hoje realizada à obra da Via Expresso entre São Jorge e o Arco de São Jorge. Miguel Albuquerque salientou, na oportunidade, o viaduto e a obra “excepcional” com a altura de 80 metros, e que irá depois fazer ligação, em túnel, ao Arco. Orçada em mais de 24 milhões e apoiada pelo Fundo de Coesão, estará concluída a 28 de Dezembro, dia da Freguesia do Arco de São Jorge, prometeu. “Vem dar continuidade à nossa ideia de termos uma via expresso a interligar toda a zona norte”.

Numa outra esfera, o chefe do executivo madeirense mostrou-se satisfeito com o turismo nesta época da Páscoa. “A Madeira e o Porto Santo estão com uma excelente ocupação, mas as coisas não acontecem por acaso”, frisou. Enfatizou as negociações com a Ryanair e o aumento da oferta disponível para a Madeira, entre outras operações de promoção do trabalho dos empresários, dos agente de turismo mas também do Governo.

“Garantir o maior número de lugares para a Madeira, a preços acessíveis”, é a intenção. Na economia da RAM, salientou ainda a preponderância do crescimento da área do imobiliário.