PCP mostra apoio aos trabalhadores da ECM que estão em greve

O PCP mostrou-se hoje solidário com a luta dos trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) que reivindicam, a valorização salarial e a melhoria das condições de trabalho. “Os trabalhadores da ECM não têm aumento nos seus salários desde 2019”, apontam os comunistas.

“Após 3 anos sem aumentos salariais, a administração da ECM apresenta uma insultuosa proposta de aumento salarial de apenas 1,5%”, constatam ainda.

Para demonstrar o descontentamento pela desvalorização dos trabalhadores por parte da administração da ECM os trabalhadores agendaram uma greve para os dias 13 e 14 de Abril.

“Saudamos todos os trabalhadores que aderiram massivamente à greve agendada pelo movimento sindical. Os trabalhadores da ECM ao exigir melhores condições laborais e salariais, só estão a “querer o bem da empresa”. Os trabalhadores para produzirem, têm que ter melhores condições de vida e para isso é necessário a valorização salarial”, refere o PCP. Esta estrutura política, através do seu deputado no parlamento regional, vai apresentar um voto de solidariedade com os trabalhadores da ECM.