Grupo Sousa recebe amanhã delegação do parlamento europeu

Amanhã, terça-feira, dia 12 de Abril, entre as 11h30 e as 12h30, o Grupo Sousa receberá, na Unidade Autónoma de Gás Natural dos Socorridos, uma comitiva da Comissão dos Transportes e do Turismo do Parlamento Europeu, que está de visita à RAM, entre os dias 11 e 13 do corrente mês.

Esta deslocação à Região pretende conhecer as necessidades específicas dos sectores do transporte e do turismo regional e abordar novas formas de integração da protecção da biodiversidade nas infraestruturas de transportes, refere-se numa nota.

A visita dos eurodeputados ao Grupo Sousa visa conhecer as áreas de negócio do Grupo, bem como perceber os desafios e impactos que o pacote legislativo “Fit for 55” irá trazer para os transportes marítimos, sector que assegura o abastecimento regular de mercadorias numa Região Ultraperiférica como a Madeira.

Para além de Marinescu, que lidera a delegação europeia, estarão presentes na visita outros seis eurodeputados: Cláudia Monteiro de Aguiar (Portugal), José Ramón Bauxá Díaz (Espanha), Josianne Cutajar (Malta), Marco Compomenosi (Itália), Sara Cerdas (Portugal) e Vera Tax (Países Baixos).