Teatro Municipal acolhe curso de “audiodescritores”

O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe, até dia 8 de Abril, a primeira parte do curso de audiodescritores. A criação da Rede de Teatros com Programação Acessível evidenciou a falta de audiodescritores em Portugal, ou seja, a falta de profissionais fora de Lisboa com preparação técnica para proporcionar o recurso da audiodescrição ao público com deficiência visual, esclarece um comunicado.
Assim, a Acesso Cultura, com uma série de parceiros, nos quais se incluiu a Câmara Municipal do Funchal, promove até o dia 8 de Abril, a formação de mais nove audiodescritores, residentes em diferentes zonas do país.

Esta é o primeiro curso de audiodescrição que acontece no Funchal, sendo por isso uma iniciativa inédita. Corresponde a 60 horas de formação intensiva distribuídos por 10 dias consecutivos. A segunda parte do curso será realizado em Lisboa, no São Luiz Teatro Municipal.

No futuro, estes profissionais poderão prestar os seus serviços não só aos membros da Rede de Teatros com Programação Acessível, da qual o Teatro Municipal Baltazar Dias faz parte, mas a diferentes organizações culturais em diferentes locais do país.