A equipa da “Confiança” na CMF percorreu este fim-de-semana algumas das ruas da freguesia do Monte, promovendo contactos com a população e verificando no terreno algumas das obras municipais em curso, nomeadamente o alargamento do Caminho das Laginhas.
Segundo uma nota da “Confiança”, o vereador Miguel Gouveia e as vereadoras Cláudia Dias Ferreira e Micaela Camacho constataram o andamento da empreitada que foi adjudicada em Agosto de 2021 por 363.640,30 €. Com uma duração de 420 dias, virá beneficiar com acesso automóvel cerca de 20 moradias ali existentes.
“Esta foi uma promessa que fizemos à população e, apesar das dificuldades que tivemos quer na obtenção dos terrenos quer no financiamento, dá-nos uma particular satisfação verificar que a mesma está a tornar-se uma realidade e que as pessoas reconhecem o nosso trabalho”, refere o vereador Miguel Gouveia.
No balanço dos contactos com a população, os autarcas da oposição na edilidade funchalenses, ouviram denuncias de cortes em alguns apoios sociais e lamentos sobre os actuais autarcas de freguesia e câmara terem abandonado a freguesia do Monte. Uma das moradoras pediu ainda que se “lembre ao presidente que ele prometeu que a Capela das Babosas ia ser inaugurada em Dezembro do ano passado e neste ano já vamos em Abril”.