Programa “Juventude Activa” dá experiência de trabalho em Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos divulgou uma informação dizendo que estão abertas as inscrições para a quinta edição do “Juventude Activa”, um programa de ocupação dos tempos livres em contexto real de trabalho que proporcionará a 52 jovens um primeiro contacto com a realidade profissional em 19 instituições. As inscrições decorrem entre os dias 1 e 30 de Abril.

O programa visa jovens residentes no concelho de Câmara de Lobos, com idades entre os 17 e os 25 anos (à data da inscrição).

A candidatura ao programa pode ser realizada online, mediante o preenchimento de formulário disponível na página oficial da CMCL Os documentos solicitados devem ser enviados posteriormente por email. A participação de jovens que, à data da inscrição, não tenham completado 18 anos, carece de autorização do encarregado de educação. O formulário encontra-se disponível através do link: http://www.cm-camaradelobos.pt/Default.aspx?ID=1523#.YHB7XtJBiE6

As atcividades decorrem nos meses de Julho e Agosto. O período de ocupação dos jovens não excederá 6 horas diárias, com limite máximo de 30 horas semanais.

No presente ano os jovens podem ser colocados em 19 entidades sedeadas em todas as freguesias do concelho, que promovem actividades em diferentes áreas, nomeadamente, administrativa, atendimento ao público, apoio a crianças, jovens e idosos, entres outras.

Todos os jovens colocados no âmbito do presente programa terão direito a seguro de acidentes pessoais; a compensação monetária no valor de 200€/mês e um certificado de participação.

Ao longo dos 5 anos que a autarquia promove esta iniciativa, já tiveram contacto com a realidade laboral quase uma centena de jovens.