Polícia Marítima dá conta da apreensão de 37 kg de lapas na Madeira

Um comunicado da Autoridade Marítima Nacional para todo o país refere que os elementos do comando-local da Polícia Marítima do Funchal realizaram ontem, 03 de Abril, uma acção de fiscalização dirigida à prática da actividade de captura de bivalves, na zona de Ponta Delgada, no concelho de São Vicente, ilha da Madeira, tendo apreendido um total de cerca de 37kg de lapas.

“​Durante esta ação, foram detetados dois mariscadores em plena actividade de captura de bivalves, que já tinham capturado um total de cerca de 37kg de lapas, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à apreensão das mesmas, como medida cautelar, por ultrapassar a quantidade máxima de captura permitida por lei. Foram elaborados os respectivos autos de notícia, tendo os bivalves apreendidos sido posteriormente entregues a uma instituição integrada no Instituto de Segurança Social da Madeira”, refere o comunicado.

Nesta acção estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, apoiados por uma viatura.