Célia Pessegueiro visitou obras de nova estrada no Lombo de São João

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, acompanhada pelos técnicos da autarquia, visitou ontem as obras da nova Estrada do Pinheiro, no Lombo de São João. Trata-se de um novo acesso com um valor superior a 400 mil euros, que introduz uma nova rede de água, com capacidade para servir novas construções de moradias unifamiliares que ali possam surgir, contempla a construção de novos muros de suporte e vem melhorar a segurança de todos os moradores e agricultores daquela zona.

A autarca declarou que “esta nova estrada vem facilitar o trabalho dos agricultores, reduzindo os tempos de deslocação para os terrenos agrícolas, melhorando a acessibilidade a mais de dez moradias já ali existentes, bem como vem resolver problemas de segurança em épocas de chuva”.

A obra decorre numa das zonas que foi severamente afectada no temporal de 20 de Fevereiro de 2010. Durante aquela aluvião, houve deslizamento de terras e muros de suporte sobranceiros à vereda ali existente. A obra que agora decorre resolve os problemas que estiveram na origem destes deslizamentos, pois contempla uma nova rede de escoamento de águas pluviais e construção de novos muros de suporte, além de introduzir grandes melhorias na mobilidade e permitir acesso a veículos de emergência e de recolha de lixo.

Segundo a presidente Célia Pessegueiro “é uma obra de grande importância que se insere na política de melhoria da mobilidade e da coesão territorial promovidas em todo o município. Vem também garantir a segurança e bem-estar de todos os que ali residem”.

Esta intervenção tem uma extensão aproximada de 317 metros, com uma largura de 4 metros e, tratando-se para já de uma estrada sem saída, com um largo que permitirá a inversão de marcha.