VENECOM e “Panas Grill” organizam iniciativa para ajudar a Ucrânia

A Associação de Comunidade Imigrante da Venezuela VENECOM, em parceria com o Restaurante Panas Grill, realizaram uma acção de angariação de ajuda humanitária para Ucrânia denominada “AREPAZO”, em que parte do valor de uma Arepa ou de uma Empanada, reverteria para ajuda para os Ucranianos. Esta agremiação recebeu ainda alimentos e material médico, a ser entregue a representante na Madeira da Associação de Ucranianos de Portugal.
A VENECOM diz que não podia ficar indiferente ao que sofrem tantas famílias ucranianas.
“São mais de 3,5 milhões de Ucranianos que procuram refúgio e que precisam da solidariedade de todos. Sem esquecer as famílias russas que também sofrem pela decisão do seu Presidente, mas que estão impedidas de alçar sua voz. A todos eles enviamos o nosso abraço solidário”, diz a VENECOM.
“Neste evento contamos com a contribuição de muita comunidade venezuelana e madeirenses que se deslocaram para apoiar a causa, quer através da compra de uma arepa, como para deixar dádivas para Ucrânia”, refere uma nota.
O evento contou com a presença de Valentina Chan, representante na Madeira da Associação de Ucranianos de Portugal, assim como de várias mulheres ucranianas e de uma criança. Momento de convívio e partilha entre as comunidades venezuelana, madeirense e ucraniana.
Segundo a Presidente da Direcção da associação VENECOM, Ana Cristina Monteiro, “o evento foi um sucesso, pois recolheram uma bom número de insumos alimentícios, medicamentos, roupa e caixas para entregar à associação. Mas este, não será o último evento neste sentido, pois já nos disponibilizámos para continuar a apoiar esta causa, quer com ajudas pontuais, como com informação e assistência aos que estão a chegar”.
Ana Cristina Monteiro envia um profundo agradecimento a todos aqueles que dispuseram do seu tempo para apoiar o evento, aqueles que contribuíram com a compra da sua Arepa ou com insumos e donativos para a Ucrânia.