Primeiro sorteio do “+Comércio Local” realizou-se ontem

De acordo com a CMF, realizou-se ontem, no Balcão do Investidor, sob a presença de representantes da ARAE (Autoridade Regional das Actividades Económicas) e da vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, o primeiro dos três sorteios da iniciativa “+ Comércio Local”.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal  do Funchal, em parceria com a ACIF, cujo objectivo é estimular o consumo no comércio local. Haverá ainda mais dois sorteios, mais precisamente a 29 de Abril e 27 de Maio, em que serão sorteados 20 vouchers de 250 euros, em cada um dos sorteios, que, posteriormente, são aplicados em compras em qualquer um dos estabelecimentos aderentes.

A vice-presidente da CMF deu conta da sua satisfação pela adesão dos comerciantes e dos consumidores e com o impacto positivo que esta iniciativa está a ter no comércio local, já que, como realçou, “neste momento, já aderiram 207 estabelecimentos”, tendo sido entregues 74.540 cupões que representam um potencial de negócio de cerca de um milhão e 509 mil euros em vendas.

Depois deste primeiro sorteio, a tômbola, situada no Balcão do Investidor, foi, novamente, selada pela ARAE e os consumidores que tenha efectuado compras nas lojas aderentes de valor igual ou superior a 20 euros já podem voltar a depositar os seus cupões para os próximos sorteios.

Esta iniciativa, “+ Comércio Local”, continua a aceitar comerciantes. Os interessados apenas têm que efectuar a inscrição através de formulário disponível no site da CMF. Uma vez inscritos, cada estabelecimento passa a ostentar o dístico de loja aderente e, por cada 20 euros de compras, os consumidores recebem um cupão para depositarem na tômbola, habilitando-se assim a 20 prémios, por sorteio, no valor de 250 euros cada, que depois são aplicados novamente em compras nas lojas aderentes,

Entre o valor investido em prémios e material gráfico, a autarquia investiu nesta iniciativa mais de 20 mil euros.