Calheta assinalou hoje ‘Hora do Planeta’ com caminhada às escuras

Foto arquivo

A Calheta voltou a caminhar pelo Planeta. Depois de um interregno de dois anos, forçado pela pandemia, o Município da Calheta assinalou este sábado, dia 26 de março, a “Hora do Planeta”, levando para a estrada a sexta edição da caminhada noturna “Calheta Caminha pelo Planeta”.

A caminhada começou na Praceta 24 de Junho sendo que, até às 21h30, a iluminação pública foi desligada provisoriamente na Vila da Calheta, nomeadamente ao longo do percurso que começou com a subida até à Rotunda da Via Expresso (Calheta), descendo depois para a Marginal, em direção até ao Porto de Recreio e regresso ao ponto de partida.

A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Calheta associou-se a esta iniciativa, marcando presença na caminhada, pelo que a segurança dos transeuntes esteve garantida.

No início da caminhada a Autarquia ofereceu aos participantes um brinde surpresa e, no final, os interessados poderão desfrutar de uma sessão de relaxamento promovida pela Via Ativa, a qual decorrerá junto ao bar da praia.