Ginásio ao ar livre inaugurado na promenade de Santa Cruz

A Câmara Municipal de Santa Cruz inaugurou um ginásio ao ar livre da Promenade daquela localidade. O mesmo foi hoje aberto à população, e contou com a participação do grupo de Ginástica Sénior. Constituído por seis equipamentos distintos, este ginásio é um investimento da Câmara Municipal de Santa Cruz, na actividade física, permitindo complementar a aeróbica (caminhada ou corrida) com o desenvolvimento da força muscular.
A estação de actividade física possui equipamentos direccionados para os adultos e adultos seniores com mobilidade funcional, esclarece a autarquia. Estes equipamentos permitem, utilizando o peso do corpo, trabalhar o reforço muscular de praticamente todos os segmentos, promovendo uma correta postura corporal, assevera a CMSC.
Os equipamentos do ginásio ao ar livre devem ser utilizados de acordo com as instruções de uso indicadas nos painéis junto ao referido espaço. O objectivo do Município é o de alargar os equipamentos de ginásio ao ar livre às restantes freguesias do concelho, até porque o Caniço e Santo António da Serra já se encontram equipados com o respectivo mobiliário urbano.