Fundação Sporting promove amanhã acção de solidariedade

A Fundação Sporting, através da sua presidente Maria Serrano, promove no próximo dia 25 de Março, sexta-feira, na RAM, uma ação de solidariedade, em colaboração com o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Madeira, que abrangerá dezenas de crianças e jovens, acolhidas em duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que promovem medidas de promoção e protecção de acolhimento residencial, apoiadas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania.

A acção de solidariedade inicia-se pelas 14h30, na Ribeira Brava, no Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, onde se inclui o Lar Intergeracional e o Centro de Acolhimento Gracinda Tito, e continua às 17h30, em Machico, no Centro de Acolhimento Temporário Aconchego, gerido pela Associação Causa Social.

O Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, sedeado na freguesia com o mesmo nome, foi constituído há mais de  20 anos. Em termos de apoio às crianças e jovens, apresenta duas valências: Infância e Juventude, que acolhe, à data, cerca 11 de crianças e jovens, e a Unidade infantil – “Centro de Acolhimento Gracinda Tito”, que acolhe crianças dos 0 meses até aos 12 anos e, atualmente, tem à sua responsabilidade 16 bebés e crianças.

O Centro de Acolhimento Temporário Aconchego, que iniciou a sua actividade em 2003, é uma casa de acolhimento temporário para crianças, entre os 0 meses e os 12 anos, sob a responsabilidade da “Causa Social – Associação para a Promoção da Cidadania”, localizada no ex-complexo turístico da Matur. Actualmente, acolhe 13 crianças, com idades entre os 7 meses e os 6 anos.

Não sendo a primeira iniciativa da Fundação do Sporting na Madeira, preveem-se a breve trecho mais iniciativas semelhantes.