Mais um turista desaparecido no mar depois de ter sido arrastado por uma onda

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, foram esta tarde realizadas buscas por um homem de 36 anos, de nacionalidade germânica, que se encontra desaparecido depois de ter sido surpreendido e arrastado por uma onda, enquanto caminhava com outras três pessoas junto ao mar na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana, na Madeira. É o segundo, em pouco tempo, a seguir esse triste destino: recorde-se um homem também alemão, cujo cadáver foi recentemente recuperado após ter sido levado por uma onda, quando caminhava entre o Jardim do Mar e o Paul do Mar.

O alerta foi recebido hoje pelas 14h54, através da Protecção Civil, a informar que um homem se encontrava desaparecido no mar. Foram de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, e bem assim elementos dos Bombeiros Voluntários de Santana e da PSP.

À chegada ao local constatou-se que duas pessoas, um homem e uma mulher de nacionalidade alemã, tinham sido surpreendidos por uma onda, tendo o homem sido arrastado, acabando por desaparecer no mar, informa a AMN. Quanto à mulher, conseguiu sair pelos seus próprios meios e foi mais tarde assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Santana.

Foram iniciadas operações de busca pelo homem desaparecido, nas quais estiveram empenhados elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Santana, da PSP, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira e uma embarcação do SANAS Madeira, tendo as mesmas sido interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, reporta a AMN.

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, serão retomadas amanhã de manhã, informa-se.

O homem encontrava-se a caminhar junto ao mar na zona do Calhau de São Jorge com outras três pessoas, quando foi surpreendido e arrastado por uma onda, tendo acabado por desaparecer.