Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos contra encerramento do balcão do BCP

A Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos recebeu a notícia do encerramento do balcão do BCP do Estreito de Câmara de Lobos “com grande tristeza”.

O BCP sai assim do Concelho de Câmara de Lobos, não deixando qualquer representatividade formal.

Segundo a Junta, volta-se “à lógica centralista de colocar todos os serviços no Funchal”.

“O centralismo dos serviços não é, pelos vistos, um mal de todo o país e regiões autónomas. Se o argumento do BCP é uma questão de gestão de recursos humanos e política de diminuição de balcões, temos, pois, só a lamentar menos postos de trabalho e a menos preocupação social da própria empresa”, revela.

“Se, por outro lado, o argumento for o da digitalização dos processos de acessórias bancária, achamos que o BCP não está deveras atento ao contexto social e económico das suas populações, pois ainda há muitas pessoas que procuram ajuda presencial, pois não dominam as tecnologias de informação e comunicação”, prossegue.

Para a Junta “apesar dos avanços tecnológicos, é sabido que esse “avanço” não corresponde muitas vezes à realidade quotidiana das pessoas. Seja como for, lamentamos imenso o fecho de um “balcão” que era já lugar-comum de muitas pessoas, e da excelência dos seus funcionários”.