Sérgio Gonçalves, candidato único à liderança do Partido Socialista-Madeira, votou há instantes nas eleições diretas do partido.
Na ocasião, o candidato evidenciou a importância deste momento que marca uma nova fase da vida do PS-Madeira, lançando um apelo à mobilização de todos os militantes para que contribuam para a construção de um projeto forte e alternativo à governação da Região.
“Estou empenhado em dar aos madeirenses um programa de Governo que responda aos reais desafios que a Região enfrenta, apostando em políticas que conduzam a um novo rumo de desenvolvimento, à baixa de impostos, à criação de emprego e ao aumento dos salários para, dessa forma, reduzirmos as desigualdades, criarmos maior justiça social e promovermos coesão e sustentabilidade territorial”, afirmou Sérgio Gonçalves, após ter exercido o seu direito de voto, na sede regional do PS-M.
O candidato e futuro líder dos socialistas madeirenses apontou que as mais de quatro décadas de governação do PSD colocaram a Madeira como a região com maior risco de pobreza e exclusão social, com menor poder de compra e com os impostos mais altos do País, considerando que é urgente inverter este ciclo.
Nesse sentido, vincou a importância da mobilização e da participação de todos, “para podermos avançar com competência, compromisso, força e determinação, com um projeto que tem como objetivo a melhoria das condições de vida dos madeirenses e dos porto-santenses”.
De referir que, ao longo do dia de hoje, os socialistas vão a votos para a eleição do novo presidente, dos delegados ao XX Congresso Regional, da presidente e da comissão política das Mulheres Socialistas da Madeira.
As eleições decorreram em 33 mesas de voto distribuídas pelos onze concelhos da Região.