Iniciativa Liberal elogia madeirenses por “desobediência civil” contra medidas sanitárias

A Iniciativa Liberal emitiu uma nota aos órgãos de comunicação social constatando que, apesar do que determinam as Resoluções do Governo Regional, “entramos em restaurantes e bares sem nos pedirem certificados ou testes. Em muitos clubes os nossos filhos treinam sem lhes ser pedido qualquer comprovativo de vacinação ou de testagem”.

A Iniciativa Liberal Madeira afirma que nunca por nunca compactuará com estas medidas sem sentido, “que mais não pretendem do que dar protagonismo a quem se alimenta de um clima de medo, criando um ambiente de “quero, mando e posso” inadmissível em democracia”.

E entende que os madeirenses aderira a uma “desobediência civil”, “não cumprindo com as Resoluções governamentais completamente desfasadas da realidade”, e demonstrando portanto, na perspectiva da IL, serem merecedores de respeito e reconhecimento.

“Dão, assim, uma prova de maturidade e de rebeldia contra o que não faz sentido e que nos quer ser imposto por um governo que debita medidas sem as explicar, muitas das vezes de forma arrogante, e sem qualquer explicação cientifica. Em nome da democracia e da liberdade, bem hajam”.