CMF assinalou Dia Mundial da Rádio desejando sucesso a este meio de comunicação

A CMF assinalou hoje, domingo, o Dia Mundial da Rádio. Foi neste dia, há precisamente 76 anos que a United Nations Radio, pela primeira vez, fez uma emissão, para seis países, em simultâneo. A data foi declarada pela UNESCO em 2011, tendo sido, no ano seguinte, já comemorada a nível mundial.
Desde a sua descoberta e entrada em funcionamento enquanto meio de comunicação e entretenimento, a rádio tem tido um papel fundamental, acompanhado os mais importantes acontecimentos da nossa história colectiva enquanto espécie, tendo sempre sabido adaptar-se aos tempos, continuando a cativar público, quer pela informação, companhia e lazer, que proporciona, numa forma única, mas eclética, de ser e estar na sociedade, refere uma nota da CMF-
Nesse sentido, a Câmara Municipal do Funchal associa-se a esta comemoração mundial deste meio de comunicação, que enaltece e valoriza, saudando, obviamente, todas as rádios e todos os seus profissionais, sejam da comunicação, sejam do entretenimento, da Região Autónoma da Madeira, em geral, e do Funchal, pelo enorme contributo que sempre dão no exercício da sua actividade.
Recorde-se que foi no Teatro Baltazar Dias, da Câmara Municipal do Funchal, que em 1948, onde primeiro funcionaram, provisoriamente, os estúdios do PEF, refere a autarquia.
“A todas as rádios da Região, pois, um bem-haja, pela sua existência, pelo seu rico passado, mas sobretudo pelo presente,  pelo que diariamente fazem em prol da sociedade, sabendo que o seu futuro será, certamente, cheio de sucesso”, conclui a edilidade.