Calado elogiou organização de prova de ciclismo no Funchal

Na cerimónia de entrega de prémios relativos à 1ª prova da época 2022 da Taça da Madeira de Ciclismo de Estrada, que decorreu nas ruas do Funchal, num percurso de 3,3Km, o edil funchalense, frisou o “trabalho brilhante” da Associação de Ciclismo da Madeira (ACM), por “ter conseguido conciliar a vida das pessoas com a prática desportiva, numa “manhã bonita” de Domingo”.

“Tenho que agradecer  a todos  os elementos da ACM que perceberam e trabalharam em conjunto com a CMF para podermos ter uma organização  bem feita, atempadamente, salvaguardando os interesses de todos”, declarou Calado. “É isto mesmo que se pretende, conciliar a actividade de todos, fazer com que a prática desportiva não ultrapasse, nem passe por cima de outros interesses, respeitando todos, sem prejudicar ninguém, salvaguardando o exercício físico, todos aqueles que tem diariamente as suas actividades, proporcionando mais dinamismo à cidade”, elogiou.

Recorde-se que ainda recentemente Calado entrou em choque com a Associação de Atletismo da Madeira por ter organizado um evento que, na sua perspectiva, dificultou a circulação normal no Funchal.

Quanto à 1ª Prova de Ciclismo da Madeira deste ano, com partida e chegada ao cais do Funchal, contou com 105 participantes e 14 equipas de  vários escalões e de diferentes clubes desportivos da Região. E não faltou quem considerasse a realização desta prova uma contradição ao que Calado tinha dito – que não permitiria mais provas desportivas que embaraçassem a normal vida da cidade.

Mas, aparentemente, para o edil esta prova de ciclismo não deu qualquer problema.

O presidente deu os parabéns às equipas, a todos os atletas e aos pais dos mais novos, sobretudo por incentivarem à prática desportiva nesta  modalidade que “tem muita história e é um grande desporto na Região”.

Acrescentou que o Município do Funchal está disponível para trabalhar em conjunto com a ACM e agradeceu  “ajuda preciosa dos patrocinadores que garantem a realização destes eventos desportivos, porque, conforme sublinhou, “a autarquia do Funchal, sozinha, não consegue dar apoio a todos os que nos procuram”.