PSP realiza acções de sensibilização nas escolas, contra os perigos da Internet

O Comando Regional da Madeira comunica vai realizar várias sessões de sensibilização nas escolas, para os perigos da Internet. A 9 de Fevereiro de 2022 comemora-se o Dia Europeu da Internet Mais Segura, pelo que esta polícia resolveu desenvolver as referidas acções.

“A Internet é inegavelmente um veículo que comporta enormes riscos, uma vez que a criminalidade virtual quando associada às redes sociais é potenciadora do cometimento de crimes variados principalmente entre jovens ou entre jovens e adultos”, refere o Comando.

“Além disso, embora não se tratando de um fenómeno recente, o recurso às novas tecnologias tem promovido uma rápida expansão de imagens e mensagens promotoras de insegurança, em função das ameaças que incluem e das vulnerabilidades que encontram no público jovem”.

É por isso que a PSP, no período compreendido entre 01 de Fevereiro e 09 de Fevereiro, irá realizar diversas acções de sensibilização junto das escolas do 1º.;2º. e 3º. Ciclos do Ensino Básico e do ensino Secundário subordinada ao tema “Internet Mais Segura” tendo já agendado as seguintes: